Qualcomm intensifica disputa contra Apple

0

(DJ Bolsa)– A Qualcomm Inc. está a pedir às autoridades comerciais dos EUA que bloqueiem a importação de alguns iPhones e iPads, abrindo uma nova frente de batalha contra a Apple Inc. e expondo ambas as empresas a novos riscos sobre os segmentos mais rentáveis dos respetivos negócios.

A Qualcomm disse que planeia apresentar uma queixa esta sexta-feira junto da Comissão de Comércio Internacional dos EUA, ou ITC na sigla em inglês, para suspender a importação de dispositivos da Apple que não incluam chips da Qualcomm e para bloquear a venda desses produtos já existentes nos EUA.

A Qualcomm disse que a Apple tem infringido várias das suas patentes de tecnologia sem fios em iPhones e iPads em geral. No entanto, a empresa diz que limitou a abrangência do pedido, em parte, para evitar o forte impacto económico do bloqueio total das vendas dos produtos.

Em separado, a Qualcomm diz que vai também apresentar uma outra queixa relacionada com violação de patentes contra a Apple no tribunal federal da Califórnia.

Um porta-voz da Apple disse na quinta-feira que a empresa mantém a posição anterior e que a Qualcomm está à procura de comissões sobre inovações que não fez.

– Por Ted Greenwald (Ted.Greenwald@wsj.com), Tripp Mickle (Tripp.Mickle@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.