AT&T vai comprar a Time Warner por mais de $80mM

0

(DJ Bolsa)– A AT&T Inc. chegou a acordo no sábado para comprar a Time Warner Inc. por $85,4 mil milhões, num negócio que transforma a empresa de telecomunicações num gigante do setor dos media.

A operadora de telecomunicações vai pagar $107,50 por ação, dividido equitativamente em dinheiro e ações. As duas empresas esperam que o negócio seja concluído até ao final de 2017.

O CEO da AT&T, Randall Stephenson, vai liderar a nova empresa. As firmas disseram que o CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, ficará no cargo de forma interina após a conclusão do negócio para ajudar na fase de transição.

A empresa resultante deste negócio vai combinar os milhões de clientes de serviços sem fios e televisão paga da AT&T com os ativos de media da Time Warner, que incluem canais como a CNN, a TNT, a HBO e os estúdios Warner Bros..

Com o anúncio do negócio, a AT&T antecipou a divulgação dos resultados financeiros do terceiro trimestre.

As receitas dos serviços sem fios desceram 0,7%, para $18,2 mil milhões, que a AT&T justificou com uma queda das receitas de vendas de serviços e equipamentos.

No total do trimestre, os lucros da AT&T aumentaram para $3,33 mil milhões, ou $0,54 por ação, em comparação com $2,99 mil milhões, ou $0,50 por ação, no período homólogo. Excluindo alguns itens — como custos com amortizações e integração — a AT&T registou um lucro por ação de $0,74, inalterado em termos homólogos e em linha com a previsão média dos analistas consultados pela Thomson Reuters.

As receitas totais da AT&T aumentaram 4,6% para $40,89 mil milhões, abaixo da previsão média que apontava para $41,15 mil milhões, de acordo com a Thomson Reuters.

A operadora aumentou o dividendo trimestral 2,1%, para $0,49 contra $0,48.

Entretanto, a Time Warner aceitou pagar $1,7 mil milhões à AT&T no caso de o negócio fracassar porque outra empresa ofereceu mais pela Time Warner, de acordo com uma fonte. A AT&T pagará $500 milhões caso o negócio seja bloqueado, disse a mesma fonte.

A AT&T vai aceder a empréstimos ponte de $40 mil milhões, disse a fonte, com $25 mil milhões da J.P. Morgan Chase & Co. e $15 mil milhões do Bank of America Corp..

-Por Thomas Gryta (thomas.gryta@wsj.com), Keach Hagey (keach.hagey@wsj.com)

– Dana Mattioli, Shalini Ramachandran e George Stahl contribuíram para este artigo.

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.