Reino Unido: Carro abalroa transeuntes perto do Parlamento britânico

0

LONDRES (DJ Bolsa)– Um veículo utilitário desportivo abalroou vários transeuntes numa ponte no centro de Londres, perto do Parlamento britânico, fazendo pelo menos um morto e uma dúzia de feridos, de acordo com uma médica presente no local, num incidente que a polícia descreve como um ato de terrorismo.

Junto ao Parlamento, um agente da polícia foi esfaqueado e o alegado atacante foi abatido pela polícia, de acordo com um deputado. O Parlamento foi encerrado como medida de segurança e a polícia e paramédicos acorreram rapidamente ao local. O gabinete da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, em Downing Street, foi igualmente encerrado e a responsável está a atenta aos desenvolvimentos, disse uma porta-voz do governo.

Colleen Anderson, uma médica que chegou à ponte de Westminster pouco após o sucedido, disse que uma mulher morreu por ficar presa debaixo da roda traseira de um autocarro de dois andares. Cerca de uma dúzia de espetadores inocentes ficaram feridos e encontram-se espalhados pela ponte de quase 300 metros, disse Colleen Anderson.

Anderson disse que entre os feridos tratou um polícia que tinha várias costelas fraturadas e uma perna partida.

Ismael Hassan, testemunha do incidente, disse que viu um utilitário desportivo cinzento a acelerar em direção a um grupo de pessoas junto de um quiosque de recordações, embatendo em seis ou sete pessoas antes de andar aos ziguezagues pela ponte.

Este incidente, que ocorre no aniversário dos ataques bombistas no principal aeroporto e no metro de Bruxelas, é o mais grave no Reino Unido desde uma série de explosões em três estações do metro e um autocarro em 2005, que matou 52 pessoas.

“Estamos a tratar [o incidente]como terrorismo até termos provas em contrário”, disse a polícia de Londres na conta oficial no Twitter. Nenhum grupo reclamou a autoria do incidente.

-Por Jenny Gross (jenny.gross@wsj.com), Stu Woo (Stu.Woo@wsj.com) e Wiktor Szary (Wiktor.Szary@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.