BCP: Procura por dívida perpétua chegou aos 160% da emissão de EUR400M

0

 
LISBOA (DJ Bolsa/Webtexto)– O Banco Comercial Português fixou na quinta-feira as condições da emissão de subordinada perpétua AT1, que servirá para reforçar capital. O banco anunciou que a procura pela emissão de EUR400 milhões ($452,7 milhões) ascendeu a 160% do montante. A taxa de juro é de 9,25% durante os primeiros cinco anos.

Em comunicado ao regulador no final de quinta-feira, o banco refere que a emissão não tem prazo definido, mas conta com uma opção de reembolso antecipado pelo banco a partir do final do quinto ano.

Os títulos serão denominados em euros e com taxa fixa e podem ter uma redução do valor nominal caso os fundos próprios tier 1 do banco alcancem um nível de 5,125%, com o objetivo de cumprir os requisitos de regulação para os capitais próprios tier 1.

O banco diz ainda que a operação, a primeira deste tipo denominadas em euros realizada no mercado europeu este ano, foi colocada “num conjunto muito diversificado de investidores institucionais europeus” e contribui para o reforço dos passivos elegíveis para o cumprimento do requisito mínimo de fundos próprios, acrescenta.

– Por Gonçalo Saraiva Amaro (goncalo.amaro@webtexto.pt)

Produzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto (EMC)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.