Cofina desiste de comprar Média Capital

0

LISBOA (DJ Bolsa/Webtexto)– A Cofina SGPS SA desistiu da compra do Grupo Média Capital SGPS SA, depois de não ter conseguido concluir com sucesso a operação de aumento de capital com que iria financiar a operação, anunciou a empresa esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, ou CMVM.

“Por conseguinte, não se encontram reunidas as condições de que depende a conclusão do negócio de compra e venda das ações da Vertix (e indiretamente da Média Capital) previsto no contrato”, refere o comunicado.

A empresa esclarece que, nesta fase da operação, que previa a emissão de quase 190 milhões de novas ações, “é desde já possível concluir que o número de ações subscritas não atinge o total de ações objeto da oferta pública”.

A empresa justifica o cancelamento com “a recente e significativa deterioração das condições de mercado”, que faz com que a Cofina entenda não colocar as ações não subscritas numa oferta particular.

“Nesta medida, conforme referido no prospeto, não tendo sido verificada a condição de subscrição integral do aumento de capital, a oferta ficou sem efeito”, refere, “não se encontrando verificada a última condição suspensiva de que depende o fecho da operação de aquisição”.

A Cofina pretendia adquirir à Promotora de Informaciones SA 100% do capital da Vertix SGPS, que por sua vez detém 94,69% do capital do Grupo Média Capital SGPS SA, por um valor global de cerca de 255 milhões de euros.

– Por Pedro Barros Costa (pedro.costa@webtexto.pt)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.