EUA somam 161.000 empregos em outubro, desemprego cai para 4,9%

0

WASHINGTON (DJ Bolsa)– As contratações nos EUA continuaram a um rimo estável em outubro, com a taxa de desemprego a descer e o crescimento dos salários a acelerar para o ritmo mais rápido desde a recessão, o que sinaliza um ímpeto sólido do mercado de trabalho a dias das eleições presidenciais.

Os payrolls não agrícolas subiram 161.000 em termos sazonalmente ajustados em outubro face a setembro, depois da revisão em alta de setembro para um ganho de 191.000, disse esta sexta-feira o Departamento do Trabalho.

A taxa de desemprego desceu para 4,9% o mês passado face aos 5% de setembro. A taxa de participação também desceu para 62,8% em outubro face a 62,9% no mês anterior.

Os economistas sondados pelo The Wall Street Journal esperavam 173.000 novos empregos e uma taxa de desemprego de 4,9% em outubro.

Os rendimentos médios por hora no setor provado subiram 2,8% em outubro face ao período homólogo, o crescimento mais forte desde junho de 2009.

A subida do emprego abrangeu vários setores da economia em outubro, embora o emprego tenha caído nos setores da indústria transformadora, mineração e madeireiro.

– Por Ben Leubsdorf (ben.leubsdorf@wsj.com), Josh Mitchell (joshua.mitchell@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.