EUA: Trump deve nomear gestor de fundos Randal Quarles para a Fed

0

WASHINGTON (DJ Bolsa)– O Presidente dos EUA, Donald Trump, deve deixar a sua primeira marca na Reserva Federal dos EUA ao nomear Randal Quarles, gestor de fundos de investimento e antigo responsável republicano do Tesouro dos EUA, para ser o responsável da Fed para a regulação dos grandes bancos.

A escolha de Quarles, esperada há alguns meses e confirmada pela Casa Branca no final de segunda-feira, coloca uma voz mais pró-banca no cargo de vice-presidente para a supervisão.

O cargo foi criado em 2010 pelo Congresso e nunca foi ocupado pela administração Obama, embora o antigo governador da Fed Daniel Tarullo desempenhasse as funções. Se for confirmado pelo Senado, Quarles assume um papel central para levar a cabo o objetivo da administração Trump de repensar muitas das regras financeiras aplicadas durante o mandato de Barack Obama.

Quarles também terá uma palavra a dizer sobre a política monetária enquanto um dos sete elementos do conselho de governadores da Fed. As suas opiniões neste campo podem colocá-lo do lado oposto da barricada dos seus colegas, sobretudo porque Quarles tem criticado a política de taxas de juro reduzidas do banco central.

-Por Ryan Tracy (ryan.tracy@wsj.com), Kate Davidson (kate.davidson@wsj.com), Nick Timiraos (nick.timiraos@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.