EUA/Trump alerta Coreia do Norte – “É melhor que se organizem”

0

BRIDGEWATER, Nova Jérsia, EUA (DJ Bolsa)– O Presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a responder à Coreia do Norte, tendo dito que a ameaça de “fogo e fúria” feita aos norte-coreanos na semana passada “talvez não tenha sido suficiente”, escalando a tensão entre Washington e Pyongyang.

“É melhor que se organizem”, disse Trump sobre a Coreia do Norte, acrescentando que, se isso não acontecer, o país enfrentará problemas “como poucos países alguma vez enfrentaram”, disse o Presidente dos EUA num discurso em Nova Jérsia.

“Já era tempo de alguém defender as pessoas deste país e as pessoas de outros países”, disse. Questionado sobre se pode ser mais duro do que nos comentários anteriores, respondeu “veremos”.

Trump disse quinta-feira que acredita que os militares dos EUA o apoiam “a 100%” e que “não há mensagens dúbias” entre ele, o secretário da Defesa, Jim Mattis, e o secretário de Estado, Rex Tillerson.

O líder dos EUA recusou responder a uma pergunta sobre a possibilidade de um ataque preventivo, dizendo: “Não falamos sobre isso. Nunca o fazemos”. Disse também: “O povo deste país deve estar muito confortável”.

Se a Coreia do Norte “fizer qualquer coisa (…) sequer pensar” em atacar os EUA e os seus aliados, “vão acontecer-lhes coisas como nunca julgaram ser possível, ok?”

– Por Louise Radnofsky (louise.radnofsky@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.