Falha técnica afeta preço das ações das tecnológicas dos EUA

0

(DJ Bolsa)– Os traders a nível global tiveram acesso a um conjunto de preços errados das ações de alguma tecnológicas dos EUA durante a sessão asiática desta terça-feira. Entre as empresas afetadas estiveram algumas das maiores do mundo como a Apple Inc., a Microsoft Corp. e a Amazon.com Inc..

Os preços errados das ações surgiram em várias plataformas como a Yahoo Finance, a Google Finance e os terminais da Bloomberg ao início da madrugada em Hong Kong, depois de os mercados dos EUA terem encerrado mais cedo para o feriado do Dia da Independência.

Em resultado da falha, que o Nasdaq disse que foi causada pelo facto de terem sido distribuídos dados de teste por intervenientes como a Bloomberg, várias ações tiveram por momentos um preço de $123,47 — o equivalente a uma queda de 14% nos títulos da Apple, 87% no preço da Amazon e um disparo de 79% para a Microsoft.

Joe Christinat, um porta-voz do Nasdaq, disse que não houve nenhuma negociação afetada pela falha técnica.

“Foi um problema de vendedores, não do Nasdaq”, disse, acrescentando que o site Nasdaq.com e a FactSet, por exemplo, mostravam os preços corretos.

Um porta-voz da Bloomberg disse que qualquer questão deve ser direcionada para o Nasdaq e não fez mais comentários.

-Por Steven Russolillo (steven.russolillo@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.