Foxconn pode pagar até $27mM por unidade microprocessadores da Toshiba

0

(DJ Bolsa)– A Foxconn Technology Group de Taiwan disse à Toshiba Corp. que está preparada para pagar até Y3 biliões ($27 mil milhões) pela unidade de microprocessadores da empresa japonesa , disseram fontes próximas do assunto, naquele que pode vir a ser mais um grande negócio na indústria tecnológica nipónica.

A Foxconn, a maior fabricante de componentes eletrónicos do mundo e uma das empresas que efetua a montagem de produtos da Apple, usou uma estratégia semelhante no ano passado para adquirir a Sharp Corp. Na altura, ofereceu um valor muito superior ao da concorrência e ultrapassou um fundo de investimento com apoio do governo japonês na corrida pela empresa.

A mais recente oferta da Foxconn, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry Co., pode deixar o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, numa posição desconfortável. Alguns elementos do governo nipónico esperavam ver uma empresa japonesa ou uma joint venture entre os EUA e o Japão a obter o controlo da apelativa unidade da Toshiba, uma vez que veem o negócio como estratégico, dizem as fontes. Mas seria difícil para uma Toshiba em dificuldades financeiras recusar o dinheiro extra da Foxconn, que pode ter nas mãos a maior oferta.

Analistas avaliam a unidade de microprocessadores da Toshiba entre Y1,5 biliões e Y2 biliões. Uma das fontes próximas do assunto disse que a proposta mais elevada, além da apresentada pela Foxconn, é de Y2 biliões.

As fontes dizem que o processo ainda não entrou na fase final.

A Toshiba e a Foxconn recusaram comentar.

– Por Takashi Mochizuki

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.