Glencore volta ao lucro no 1S devido à subida dos preços commodities

0

(DJ Bolsa)– A subida dos preços das commodities impulsionou os resultados do primeiro semestre da Glencore PLC, numa altura em que a mineira suíça continua a recuperar da derrapagem de há dois anos, que pôs em causa o seu estado financeiro.

A Glencore — uma das maiores produtoras mundiais de carvão, cobre e zinco — reportou esta quinta-feira um lucro líquido de $2,5 mil milhões nos primeiros seis meses do ano, face ao prejuízo de $369 milhões no mesmo período do ano anterior. A Glencore registou um lucro líquido de $1,4 mil milhões no total de 2016.

“No contexto do mais elevado ímpeto de crescimento económico global visto nos últimos anos, os nossos ativos registaram margens fortes, geradas por uma subida significativa dos preços das commodities”, disse o CEO da Glencore, Ivan Glasenberg, num comunicado.

As receitas da Glencore no primeiro semestre aumentaram 44% para $100 mil milhões, em relação ao mesmo período do ano anterior, ajudadas pelos preços mais elevados do cobre, carvão e zinco.

A dívida líquida fixou-se nos $13,9 mil milhões, abaixo dos $15,5 mil milhões no final de 2016.

– Por Scott Patterson (scott.patterson@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.