Google cancela reunião sobre diversidade devido a problemas segurança

0

(DJ Bolsa)– A Google cancelou uma reunião da empresa sobre diversidade pouco antes de a iniciar, na quinta-feira, citando receios sobre a segurança dos intervenientes, após comentadores de extrema-direita terem divulgado o nomes de alguns dos funcionários da empresa.

O CEO da Google, Sundar Pichai, agendou a reunião na sequência da demissão do engenheiro de software James Damore, que escreveu e distribuiu um memorando onde argumentava que as diferenças biológicas entre homens e mulheres explicam o desequilíbrio de géneros no setor tecnológico.

Pouco antes do início da reunião, Pichai enviou um email aos funcionários onde revelou que a empresa tinha decidido cancelar o encontro, após alguns dos funcionários terem manifestado receios “sobre a própria segurança e mostrado preocupação” com a possibilidade de serem identificados por fazerem uma pergunta no Town Hall”, um evento interno que junta todos os empregados da empresa.

“Em reconhecimento das preocupações dos Googlers [funcionários da Google], precisamos de dar um passo atrás e criar um conjunto melhor de condições para a discussão”, disse Pichai, acrescentando que a empresa encontraria outras formas de reunir e tratar o assunto nos próximos dias.

A porta-voz disse que os nomes de outros empregados que tinham proposto perguntas para a reunião de quinta-feira também foram divulgados fora da empresa — ainda que não tenham sido colocados online — e isso levou a empresa a recear que esses empregados pudessem ser visados se a reunião fosse levada a cabo.

– Por Jack Nicas (jack.nicas@wsj.com)

– Greg Bensinger, Deepa Seetharaman, Georgia Wells contribuíram para este artigo.

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.