Royal Dutch Shell: Lucro dispara no segundo trimestre

0

 
LONDRES (DJ Bolsa)– A Royal Dutch Shell PLC disse esta quinta-feira que o lucro do segundo trimestre subiu acentuadamente, graças ao forte aumento da geração de liquidez, o que indica que a empresa se continua a adaptar aos preços baixos do petróleo.

O lucro líquido ajustado a custos de substituição da petrolífera anglo-holandesa aumentou $1,9 mil milhões, face a $239 milhões no mesmo período do ano passado. Os resultados foram impulsionados pela ligeira recuperação do preço do petróleo, embora as imparidades relacionadas com alienações tenham pesado no lucro total.

O cash flow das operações — um indicador importante para os investidores e analistas ansiosos em relação a dividendos desde que os preços do petróleo começaram a cair em 2013 — dispararam para $11,3 mil milhões. A Shell disse que gerou $38 mil milhões de liquidez com as suas operações ao longo dos últimos 12 meses, o suficiente para cobrir o pagamento de dividendos e reduzir a dívida.

A empresa disse que pretende manter a disciplina financeira, tendo em conta que as perspetivas para os preços do petróleo continuam incertas.

-Por Sarah Kent (sarah.kent@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.