UBS: Lucro líquido do quarto trimestre supera previsões

0

(DJ Bolsa)– O UBS Group AG continuou a reduzir custos no quarto trimestre e beneficiou de um impulso da unidade de gestão de fortunas, ajudando o banco suíço a reportar um lucro acima do esperado.

O banco disse que o lucro líquido do quarto trimestre caiu para 738 milhões de francos suíços ($737,26 milhões) face a CHF949 milhões em igual período do ano anterior, que incluiu um elevado benefício fiscal.

De acordo com estimativas de analistas compiladas pelo banco, o UBS esperava reportar um lucro líquido de CHF229 milhões. Analistas do HSBC projetaram CHF163 milhões.

O UBS disse que o retorno sobre os capitais próprios tangíveis, ou ROTE, foi de 8,2% no trimestre, face a estimativas de analistas de 6,6%. No geral, o lucro operacional cresceu 4% para CHF7,06 mil milhões face ao período homólogo.

Os resultados trimestrais foram pressionados pelas provisões adicionais para custos legais de CHF162 milhões, à medida que o UBS se aproxima de um acordo com o Departamento de Justiça dos EUA sobre a venda de ativos hipotecários antes da crise financeira.

Para o total do ano, o UBS registou CHF693 milhões de provisões legais.

– Por John Letzing (john.letzing@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.