(DJ Bolsa)– O Deutsche Bank AG chegou a acordo e vai pagar GPB163 milhões ($203,5 milhões) para arquivar acusações do regulador do Reino Unido relacionadas com transações de ações russas que conduziram a transferências questionáveis no valor de $10 mil milhões para contas bancárias offshore.
A Autoridade de Conduta Financeira, ou FCA na sigla em inglês, disse esta terça-feira que a multa foi superior ao que o regulador e o seu antecessor impuseram por falhas no controlo de branqueamento de capitais.
A multa segue-se a outra anunciada na segunda-feira entre o banco alemão e o regulador dos serviços financeiros de Nova Iorque, na qual o Deutsche Bank pagará $425 milhões para arquivar uma investigação às mesmas transações e falhas de compliance.
O Deutsche Bank disse que o valor conjunto dos acordos de cerca de $630 milhões “já está materialmente refletido” nas provisões legais existentes e que o banco está a colaborar com investigações em curso junto de outros reguladores.
Está em curso uma investigação do Departamento de Justiça dos EUA sobre as transações russas e não é claro quando um acordo poderá ser alcançado.
– Por Jenny Strasburg (Jenny.Strasburg@wsj.com)