FRANKFURT (DJ Bolsa)– A Allianz SE reiterou as perspetivas para os lucros do total de 2016, depois de ter registado uma subida de 37% do lucro líquido no terceiro trimestre do ano, graças a menos custos com desastres naturais e a uma melhoria de todos os segmentos empresariais — incluindo a primeira entrada líquida de investimento na Pacific Investment Management Co. em três anos.
O lucro líquido dos três meses até 30 de setembro subiu para EUR1,86 mil milhões ($2,03 mil milhões) face a EUR1,36 mil milhões no período homólogo. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam, em média, um lucro de EUR1,56 mil milhões.
O lucro operacional, o principal indicador de atividade do grupo, cresceu 18% para EUR2,90 mil milhões, acima da previsão de EUR2,57 mil milhões.
As receitas da empresa aumentaram 0,5% para EUR27,7 mil milhões.
A maior seguradora da Europa em termos de valor de mercado continua a prever que vai registar um lucro operacional entre EUR10 mil milhões e EUR11 mil milhões no total do ano.
– Por Ulrike Dauer (ulrike.dauer@wsj.com)