Facebook pretende cobrar por funcionalidades empresariais do WhatsApp

0

(DJ Bolsa)– A Facebook Inc. prepara-se para obter algum retorno dos $22 mil milhões que gastou na compra da aplicação de mensagens WhatsApp, há três anos.

A WhatsApp deverá começar a cobrar a empresas pela utilização de algumas das funcionalidades de duas ferramentas empresariais gratuitas que começou a testar este verão, disse o chefe de operações da WhatsApp, Matt Idema, numa entrevista.

As novas ferramentas, que ajudam negócios desde padarias de bairro até companhias aéreas globais a comunicarem com os clientes através da aplicação, refletem uma abordagem diferente de rentabilização face a outros produtos da Facebook, que dependem de publicidade.

“Queremos colocar uma base em funcionamento que permita às pessoas enviar mensagens às empresas e obter as respostas que pretendem”, disse. “Pretendemos cobrar às empresas no futuro”.

Idema recusou descrever as funcionalidades pagas ou dizer quando serão introduzidas no mercado. “Não temos os detalhes da monetização completamente definidos”, referiu.

– Deepa Seetharaman (Deepa.Seetharaman@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.