WASHINGTON (DJ Bolsa)– A Reserva Federal dos EUA divulgou esta sexta-feira instruções e cenários hipotéticos de testes de stress para 34 bancos norte-americanos no âmbito da fiscalização anual deste ano.
Destes, 13 bancos, incluindo o Bank of America Corp., o Citigroup Inc. e o J.P. Morgan Chase & Co., terão de passar por toda a extensão dos testes de supervisão da Fed, necessários para o aumento de dividendos e recompras de ações. Estes bancos também terão de provar que têm capital suficiente para conceder crédito e suportar um choque nos mercados globais e um colapso dos concorrentes.
Os testes de 2017 terão num novo participante: o CIT Group Inc.
Esta semana, o banco central disse que iria libertar 21 bancos com menos de $250 mil milhões em ativos da parte subjetiva dos testes.
Os bancos terão de submeter à Fed as suas previsões de desempenho até 5 de abril e o banco central terá de divulgar as conclusões até 30 de junho.
O cenário “fortemente adverso” traçado para este ano implica uma “recessão ligeiramente mais severa” na economia dos EUA do que no ano passado e também um impacto mais profundo nas economias da União Europeia e Reino Unido, disse a Fed.
– Por Donna Borak (donna.borak@wsj.com), Ryan Tracy (ryan.tracy@wsj.com)
Traduzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto (PBC; BLC)