Moscovici: Crescimento da UE permite reformas na Zona Euro

0

BRUXELAS (DJ Bolsa)– O crescimento económico da União Europeia vai superar as expectativas este ano, deixando para trás uma década de crises financeiras e criando o novo desafio de abordar reformas há muito adiadas, disse o comissário europeu para os Assuntos Económicos, Financeiros e Fiscalidade, Pierre Moscovici.

O produto interno bruto conjunto dos 28 Estados-membros da UE e da união monetária a 19 membros está preparado para terminar o ano em quase 2%, disse, superando a estimativa da UE de maio, de 1,9% para a UE e 1,7% para a Zona Euro.

“Estou bastante confiante sobre o crescimento da UE e da Zona Euro”, disse Moscovici.

As ameaças económicas vindas da saída dos britânicos do bloco e dos eurocéticos de França, Holanda e Alemanha diminuíram. Moscovici disse que a melhoria dos destinos económicos e políticos significam que os responsáveis devem ser rápidos a reparar a forma como a economia da Zona Euro é gerida.

“O risco a que podemos responder é a falta de reformas estruturais”, disse Moscovici. “Não é quando as coisas estão a melhorar que temos de parar as reformas — pelo contrário, esse é o momento que temos de agarrar para fazer o que é necessário.”

– Por Emre Peker (emre.peker@wsj.com), Julia-Ambra Verlaine (julia.verlaine@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.