Altice planeia venda de ativos não estratégicos para cortar na dívida

0

PARIS (DJ Bolsa)– A Altice NV comprometeu-se esta segunda-feira a reduzir o montante colossal de dívida através da venda de “ativos não estratégicos” em vez de fazer um aumento de capital, tranquilizando os receosos investidores que fizeram afundar as ações da empresa nas últimas semanas.

As ações chegaram a disparar 15% depois de a Altice ter dito que a venda de ativos não estratégicos na Europa — como torres de comunicações celulares — é “central” para o plano anunciado de redução da dívida para abaixo das metas traçadas. A Altice tem cerca de EUR50 mil milhões ($59 mil milhões) em dívida acumulada devido a aquisições nos EUA e na Europa.

A Altice também disse que não vai procurar angariar fundos através de um aumento de capital ou qualquer “emissão ligada a ações”, nem na holding, nem na unidade dos EUA, que detém os ativos no país. A empresa disse que o veículo que detém a maioria das ações, a Next Alt SARL, não vendeu ações além do que tinha sido revelado antes, e que não tem empréstimos garantidos por ações da Altice.

A recuperação parcial das ações da Altice dá algum espaço para respirar à empresa controlada por Patrick Drahi enquanto tenta melhorar o desempenho e aliviar as dúvidas sobre a estratégia mais ampla. O CEO demitiu-se e Drahi regressou a um papel mais operacional este mês, depois de problemas em França — o seu maior mercado — terem assustado os investidores, afundando as ações até 50%.

– Por Sam Schechner (sam.schechner@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.