SÃO PAULO (DJ Bolsa)– Procuradores brasileiros apresentaram novas acusações contra o ex-Presidente Lula da Silva esta quinta-feira, alegando que praticou atos de corrupção e branqueamento de capitais no âmbito da investigação Lava Jato.
Um juiz terá de avaliar as acusações e decidir se Lula da Silva terá de ir a julgamento. Um porta-voz negou que o ex-Presidente tenha cometido qualquer ilegalidade.
A Polícia Federal do Brasil pediu aos procuradores para formalizarem as acusações, por alegadas irregularidades numa aquisição de terrenos destinados à construção de um think tank em São Paulo.
Lula da Silva já enfrenta acusações no processo Lava Jato por alegado desvio de fundos e tráfico de influências.
– Por Jeffrey T. Lewis (jeffrey.lewis@wsj.com)
– Luciana Magalhães contribuiu para este artigo.