EUA: DOJ aprova negócio que criará maior cadeia de cinemas do mundo

0

O Departamento de Justiça dos EUA aprovou esta terça-feira a aquisição da Carmike Cinemas Inc. pela concorrente AMC Entertainment Holdings Inc., mas exigiu que as cadeias de cinemas alienem ativos como condição para o negócio.

No âmbito de um acordo com o DOJ, as empresas terão de vender cinemas em 15 mercados locais dos EUA, distribuídos por nove estados.

A AMC também terá de reduzir a participação e desistir de participar na gestão da National CineMedia, uma empresa especializada em publicidade e serviços pré-exibição nos cinemas.

O DOJ disse que as medidas são necessárias para preservar a concorrência entre a National CineMedia e a sua única rival relevante, a Screenvision.

A AMC é uma das maiores investidoras na National CineMedia, enquanto a Carmike tem o mesmo papel na Screenvision.

O negócio, no valor de $1,2 mil milhões, anunciado em março, criará a maior cadeia de cinemas do mundo. A AMC é a segunda maior rede de cinemas dos EUA, enquanto a Carmike ocupa a quarta posição.

– Por Brent Kendall (brent.kendall@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.