Fed/Yellen discursa sobre economia no Capitólio na próxima semana

0

(DJ Bolsa)– A presidente da Reserva Federal dos EUA, Janet Yellen, vai ao Capitólio na próxima semana para depor perante a comissão conjunta de Economia, disse a comissão esta quinta-feira.

Yellen comparecerá a 17 de novembro perante o painel, que inclui os deputados da Câmara dos Representantes e do Senado, para testemunhar sobre as perspetivas económicas. Os líderes da Fed normalmente visitam a comissão uma ou duas vezes por ano para discursar sobre a economia e a política monetária.

A última vez que esteve perante a comissão foi a 3 de dezembro de 2015, pouco antes de a Fed aumentar as taxas de juros pela primeira vez em quase uma década.

Os responsáveis da Fed mantiveram as taxas de juro desde então, mas as autoridades indicaram que poderiam aumentar as taxas um quarto de ponto percentual quando se reunirem novamente, a 13 a 14 de dezembro. No entanto, a Fed está atenta aos mercados, em busca de sinais de volatilidade após a vitória surpresa de Donald Trump nas eleições presidenciais.

– Por Kate Davidson (kate.davidson@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.