G-20: Polícia de Hamburgo obrigada a pedir reforços para conter protestos

0

HAMBURGO (DJ Bolsa)– A polícia de Hamburgo foi obrigada a pedir reforços depois de os manifestantes terem atacado agentes da autoridade, bloqueado estradas e obrigado ao cancelamento de pelo menos uma intervenção pública de um responsável político, numa altura em que arranca a cimeira do Grupo dos 20 países mais industrializados e em desenvolvimento do mundo, ou G-20.

Pelo menos 111 agentes da polícia ficaram feridos, 29 pessoas foram detidas, de acordo com a polícia de Hamburgo. Um foguete de sinalização falhou por pouco um helicóptero da polícia, os agentes destacados para o hotel onde está hospedado o Presidente russo, Vladimir Putin, foram atacados e centenas de pessoas tentaram bloquear as ruas perto de onde está o Presidente dos EUA, Donald Trump.

A polícia de Hamburgo disse que pediu que viessem para a cidade mais forças policiais para garantir a ordem durante a cimeira.

“Simplesmente precisamos de mais agentes”, disse uma porta-voz da polícia. “Contudo, a segurança da delegação do G-20 está assegurada.”

-Por Andrea Thomas (andrea.thomas@wsj.com), Anton Troianovski (anton.troianovski@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.