HSBC anuncia recompra de ações no valor de $2mM e lucro sobe no 2T

0

(DJ Bolsa)– O HSBC Holdings PLC vai lançar um programa de recompra de ações no valor de $2 mil milhões na segunda metade do ano, depois de ter apresentado resultados sólidos no segundo trimestre.

O banco disse esta segunda-feira que o lucro líquido do trimestre subiu 57% para $3,87 mil milhões, face a $2,47 mil milhões no período homólogo. O lucro antes de impostos cresceu 47% para $5,3 mil milhões.

O HSBC planeia gastar $2,0 mil milhões com a recompra de ações no segundo semestre, no âmbito de um programa para reduzir o excesso de liquidez. Com este anúncio, as recompras de ações do HSBC ascendem a $5,5 mil milhões desde a segunda metade de 2016.

No primeiro semestre, o lucro do HSBC foi de $7,0 mil milhões, mais 10% do que os $6,36 mil milhões registados no período homólogo. O lucro antes de impostos cresceu 5,4% para $10,24 mil milhões no semestre.

As receitas caíram 11% na primeira metade do ano para $26,2 mil milhões face a $29,47 mil milhões no período homólogo, devido a flutuações cambiais, à ausência de movimentos do fair value da dívida do banco e à falta do contributo das operações no Brasil — que entretanto foram vendidas –, disse o banco.

-Por Joanne Chiu (joanne.chiu@wsj.com)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.