Jerónimo Martins: Lucro líquido 3T mais que triplica devido a mais-valia

0

LISBOA (DJ Bolsa/Webtexto)– A Jerónimo Martins disse, esta sexta-feira, que o lucro líquido do terceiro trimestre mais do que triplicou, em grande parte devido a um encaixe extraordinário com a venda da subsidiária Monterroio Industry & Investments B.V.. Além disso, a retalhista registou também uma subida das receitas na Polónia e em Portugal.

FACTOS RELEVANTES:

– O lucro líquido da retalhista foi de 330 milhões de euros ($358,6 milhões), face a EUR103 milhões no período homólogo.

– Os quatro analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam um lucro líquido de EUR343,5 milhões, pelo que o resultado ficou ligeiramente abaixo das expectativas.

– As vendas subiram para EUR3,78 mil milhões contra EUR3,53 mil milhões no mesmo período do ano passado.

– A venda da posição na Monterroio à Sociedade Francisco Manuel dos Santos B.V. por EUR310 milhões teve um impacto significativo nas contas do terceiro trimestre, gerando uma mais-valia de EUR224 milhões.

– As vendas comparáveis da unidade polaca Biedronka avançaram 8,5% face ao trimestre homólogo. Em Portugal, as vendas da cadeia Pingo Doce cresceram 2,6%, excluindo combustíveis.

– Os resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, ou Ebitda, situaram-se nos EUR239 milhões, frente a EUR224 milhões.

– No total dos primeiros nove meses do ano, o lucro líquido da empresa subiu para EUR502 milhões contra EUR252 milhões no ano anterior.

– As ações da Jerónimo Martins fecharam esta sexta-feira a valer EUR16,2500.

– Por Pedro Barros Costa (pedro.costa@webtexto.pt)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.