LISBOA (DJ Bolsa/Webtexto)– O Novo Banco disse, esta sexta-feira, que o prejuízo líquido ficou praticamente inalterado nos primeiros nove meses do ano face ao período homólogo, devido à reestruturação ainda em curso do balanço do banco.
FACTOS RELEVANTES:
– O prejuízo líquido do banco foi de EUR419,6 milhões ($474,5 milhões), um número que fica ligeiramente acima dos EUR419,2 milhões do período homólogo.
– O banco disse que o resultado antes de impostos melhorou 17,7% para um prejuízo de EUR292,5 milhões, face a EUR355,6 milhões no período homólogo.
– A margem financeira — diferença entre os juros pagos nos depósitos e cobrados nos empréstimos — subiu 5,2% para EUR300,7 milhões contra EUR285,9 milhões no mesmo período do ano passado.
– Os resultados das operações financeiras afundaram 89% para EUR7,8 milhões, frente a EUR70,8 milhões, devido às ofertas de aquisição e de troca de dívida realizadas pelo banco no final do segundo trimestre do ano.
– As provisões contra crédito malparado desceram 33% para EUR232,6 milhões.
– O rácio CET1 situava-se nos 13,5% a 30 de setembro, de acordo com as regras da Autoridade Bancária Europeia numa base de implementação total.
– Por Eduardo Correia (eduardo.correia@webtexto.pt)