Sonae: Lucro líquido 1T afunda devido a comparação homóloga desfavorável

0

LISBOA (DJ Bolsa/Webtexto)– A Sonae SGPS disse, esta quinta-feira, que o lucro líquido do primeiro trimestre diminuiu cerca de 72%, apesar de as receitas da empresa terem aumentado.

FACTOS RELEVANTES:

– O lucro líquido da conglomerada — cujas operações vão desde a indústria ao retalho — foi de 8 milhões de euros ($8,86 milhões), comparando com EUR30 milhões no período homólogo.

– Os três analistas consultados pelo serviço DJ Bolsa/Webtexto previam uma queda do lucro líquido para EUR4,7 milhões nos primeiros três meses do ano.

– As receitas subiram para EUR1,28 mil milhões contra EUR1,21 mil milhões no mesmo período do ano passado, registando ganhos em todas as unidades de negócio.

– No entanto, os resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, ou Ebitda, desceram para EUR62 milhões, frente a EUR119 milhões.

– As ações da Sonae fecharam esta quinta-feira a valer EUR0,920.

– Por Carla Canivete (carla.canivete@webtexto.pt)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.