Galp Energia passa a lucro no segundo trimestre

0

LISBOA (DJ Bolsa/Webtexto)– A Galp Energia disse, esta segunda-feira, que registou passou a lucro no segundo trimestre, depois do prejuízo encaixado no mesmo período do ano passado, graças a um forte disparo nos lucros operacionais, que quase duplicaram.

FACTOS RELEVANTES:

– O lucro líquido ajustado a custos de substituição — o indicador mais seguido pelos analistas, que exclui a volatilidade associada às flutuações dos preços do petróleo — foi de 140 milhões de euros ($165 milhões), que compara com um prejuízo de EUR52 milhões no período homólogo.

– O resultado operacional ajustado a custos de substituição quase duplicou para EUR571 milhões contra EUR291 milhões no mesmo período do ano passado.

– A margem de refinação avançou para $2,4 por barril face a $1,8 por barril no período homólogo.

– A produção média net entitlement foi de para 126.600 barris por dia, frente a 132.200 barris por dia.

– O crude processado pelas refinarias cresceu para 18,6 milhões de barris, face a 11,3 milhões de barris registados no segundo trimestre do ano anterior.

– O lucro líquido não ajustado fixou-se nos EUR71 milhões face a um prejuízo de EUR154 milhões no trimestre homólogo.

– No total do primeiro semestre, o lucro líquido ajustado a custos de substituição da subiu para EUR166 milhões contra um prejuízo de EUR22 milhões no ano anterior.

– As ações da Galp fecharam sexta-feira a valer EUR8,35.

– Por Gonçalo Saraiva Amaro (gonçalo.amaro@webtexto.pt)

Partilhar

A seção de comentários está encerrada.